Sachetti é contrário ao fundo partidário

Adilton Sachetti realiza Roda de Conversa em bairro que ficou marcado como mais violento
Arquivo/PH

O deputado federal Adilton Sachetti disse ser totalmente contra o fundo público para financiamento de campanha. Segundo o parlamentar os partidos já recebem dinheiro e ninguém sabe para onde vai, pois não há transferência e clareza de como e de quem usa.
“Temos que buscar eleições mais baratas, criar mecanismos de redução de recursos, senão as campanhas continuarão sendo caras”, disse.
Sachetti defende o financiamento privado, mas com limite de doação. “Qualquer empresa ou pessoa física pode doar, mas apenas para um candidato, expressando assim a sua vontade política. E poderíamos criar um fundo com uma porcentagem do valor arrecadado por cada candidato, assim, essa verba financiaria àqueles que não conseguissem doação”, conclui.