O temporal que atingiu o noroeste do Rio Grande do Sul na noite dessa quinta-feira deixou 48 mil consumidores sem luz. Segundo a concessionária que atende a região, a interrupção do fornecimento de energia elétrica afetou principalmente a cidade de Santa Rosa.
Foram registrados ventos de até 130 km/h na região, o que provocou destelhamentos e queda de árvores. A Defesa Civil e a prefeitura da cidade distribuiram lona aos moradores que tiveram as casas danificadas.
Na região da cidade de Porto Mauá, na fronteira com o Uruguai, foram registrados mais de 160 milímetros de chuva, o que fez aumentar em oito metros o nível do rio.
Há risco de novos temporais nesta sexta-feira, principalmente nas região norte do Estado.


















