Rondonópolis recebe nesta quinta-feira (26.11) um time de especialistas para o Iº Simpósio de Bem-estar e Emagrecimento. O evento será realizado no auditório do Sebrae, a partir das 19h, e terá duas palestras e uma mesa redonda com temas que vão abordar como é possível mudar a rotina adotando hábitos mais saudáveis para encontrar o equilíbrio e mais qualidade de vida.
De acordo com a organizadora do Simpósio, a jornalista e coach Karol Garcia, a ideia é difundir uma proposta que ela chama de “movimento pela vida saudável”, levando as pessoas a quebrarem resistências que impedem, por exemplo, de adotar hábitos saudáveis à mesa, inclusão da atividade física na rotina ou mesmo seguir uma dieta para perda de peso.
“Muitas pessoas tem resistência à palavra dieta, dificuldade para aderir à atividade física. Sabem o que fazer, como fazer, mas esbarram em uma série de impedimentos emocionais, na maioria das vezes. Hoje sabemos que a obesidade já atinge 50% da população brasileira e a ‘mãe’ de muitas outras doenças. Ou seja, quando se fala em emagrecimento, bem-estar não é apenas a questão estética, mas é saúde acima de tudo”, afirma Karol, que há um ano criou o Blog UniversoKG, voltado para a área de saúde e bem-estar.
A reeducação da mente e a mudança comportamental serão abordadas pelo coach de emagrecimento Diego Hurtado, com uma palestra dinâmica e interativa. Diego realiza treinamentos e acompanha o maior grupo do segmento no Facebook com mais de 18 mil membros.
“A reeducação da mente é possível e imprescindível para quem quer mais qualidade de vida. Eu mesma passei por uma transformação e eliminei quase 25kg, hoje tento contribuir com pessoas que tem esse objetivo com atendimento em Coaching voltados para essa área. A palestra terá esse foco. Também teremos uma palestra técnica com a nutricionista de Cuiabá, Karina Peloi Bocchese, que vai falar como a Nutrição Funcional pode ser aliada para uma boa saúde e para o emagrecimento”, afirma a organizadora do evento.
Já o personal trainer, professor e mestre em Biociências, Adilson Reis Filho, irá coordenar uma mesa redonda com o tema: “Dieta x Exercício Físico: qual a melhor estratégia?”. “Queremos que as pessoas saiam decididas a mudar os hábitos, a ter um estilo de vida que merecem com mais leveza e mais qualidade. Isso é possível e lá mostraremos como”.
A entrada é simbólica e para retirada dos ingressos é preciso levar uma garrafa de água de 1,5litro nos pontos: Bioflora (Centro) e Ponto Natural (avenida Lions). A apresentação é imprescindível e foram disponibilizados apenas 100 ingressos. Ao final das palestras haverá um coquetel para celebrar um ano do blog UniversoKG.
Outras informações pelo telefone: (66) 9981 5158 ou e-mail:uuniversokg@gmail.com

















