Rezende cobra posição em relação ao Hospital Regional

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

Preocupado com as noticias de novo impasse entre o Hospital Regional e o Governo do Estado, o deputado estadual Sebastião Rezende esteve em audiência nesta semana com o governador Pedro Taques visando buscar os devidos esclarecimentos para a população. A preocupação do parlamentar é que o Regional não venha sofrer descontinuidade nos serviços.
Na audiência, Pedro Taques repassou para Sebastião Rezende que a São Camilo, organização social de saúde ligada a Igreja Católica e responsável pela gestão do Hospital Regional, vai deixar essa função por determinação do Vaticano. Ele explicou que o prazo de saída da São Camilo está marcado para 30 de setembro próximo, mas esclarece que, em audiência de conciliação prevista para 12 de setembro, o Estado vai solicitar que a organização fique por mais 90 dias.
O governador justificou ao parlamentar que esse pedido de prorrogação no contrato com a São Camilo será necessário, considerando que o processo de chamamento de outra organização social para gerir o Hospital Regional deu deserto, isto é, não teve nenhum interessado. Além disso, tranquilizou a população afirmando que a São Camilo está paga até o mês de agosto.
Desde a semana passada, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, a São Camilo começou a entregar aviso prévio aos funcionários do Hospital Regional. Equivocadamente, foi apontada a falta de acordo entre Estado e a organização social no sentido do estabelecimento de novo contrato de prestação de serviços.