Rezende articula obras para Sapezal e região

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Acompanhado do vice-prefeito de Sapezal (distante 509 quilômetros de Cuiabá), Cesar Maggi (PR), o deputado estadual Sebastião Rezende articulou junto ao governo do estado uma parceria entre a prefeitura daquela cidade e o governo do estado que deve culminar com a melhoria imediata de estradas e a futura construção de um anel viário na saída daquele município. A parceria foi firmada na tarde de hoje (23) em reunião com o Secretário de Estado de Infraestrura, Marcelo Duarte e o secretário adjunto de obras, Marcos Catalano Corrêa.

Pela parceria, em relação a recuperação da MT-2356 o estado entrará com todo o material e a prefeitura com mão de obra. Já para o anel viário, a prefeitura deve viabilizar o projeto o mais rápido possível para que o governo possa avaliar, colocar nos seus projetos e anunciar a data de início da obra.

No tocante a estrada, será uma obra de recuperação de 113 quilômetros da MT 235 no trecho que lida os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecís. “Foi uma proposta pró-ativa de parceria para serviços emergenciais na MT 235 para acabar com os buracos e viabilizar o escoamento da produção”, assinalou o secretário Marcelo Duarte.

Sebastião Rezende lembrou que é uma parceria importante porque vai resultar num recuperação rápida e célere: “ há um compromisso da prefeitura em usar sua mão de obra e do secretário Marcelo Duarte em disponibilizar o material, de forma que será possível um serviços emergencial de tapa buraco e isso é importante porque a demanda é urgente”.

O vice-prefeito, que estava acompanhado da secretária de assistência social e cidadania do município, avaliou: “foi um resultado muito positivo. Com essa rodovia vamos escoar a produção de Sapezal e região. A parceria se dá em razão de uma grande demanda e é importante firmar esse termo de compromisso para viabilizar os serviços”. Para ele, além de garantir o escoamento da produção a recuperação da estrada vai evitar mortes”.

PRESTANDO CONTAS

Além de sinalizar positivamente, anunciando a parceria, o secretário Marcelo Duarte aproveitou o momento para apresentar ao deputado e demais presentes o resultado de dois anos do programa Pró-Estrada, que neste período realizou a recuperação de 712 e a reconstrução de 718 quilômetros de estradas.