A Secretaria de Saúde de Rondonópolis notificou três casos como síndrome de Guillain-Barré, doença que ataca o sistema neurológico e afeta os músculos do corpo, em pacientes do Hospital Regional (HR). No dia 27 de novembro, um dos casos resultou em morte.
Em outro caso, uma menina de 12 anos, moradora em Alto Garças, foi internada com a doença que pode estar relacionada com o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, vetor também da dengue e da febre chikungunya. Familiares da garota disseram que os sintomas foram a perda dos movimentos dos dedos, das mãos, dos braços e dificuldade na fala.
No último sábado (12), a jovem foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter a síndrome confirmada. O estado de saúde dela é grave, mas estável.


















