
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desembarcou em Joinville na manhã desta quinta-feira (31) para participar de duas palestras promovidas pela associação empresarial do município e de Jaraguá do Sul. Os eventos são voltados para empresários e associados. É a primeira vez que Mourão visita a região Norte de Santa Catarina.
Mourão desembarcou no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Ele foi recebido pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr e outros políticos.
O primeiro compromisso do vice-presidente será em Jaraguá do Sul, onde vai até a multinacional catarinense WEG, fabricante equipamentos eletroeletrônicos, que atua principalmente no setor de bens de capital. A visita não constava na agenda oficial.
Durante a tarde, esta programada a participação em um evento com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), no qual irá discutir o panorama econômico do país. Em seguida, ele volta a Joinville para participar da palestra “Conjuntura do país”, que ocorre no fim da tarde, promovida pela Associação Empresarial de Joinville (Acij).
Na capital
Em julho, o vice-presidente esteve em Florianópolis para participar de um evento realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).
Na ocasião, ele palestrou sobre o cenário político e econômico brasileiro e fez uma análise dos primeiros seis meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O encontro foi fechado para convidados e reuniu lideranças políticas e empresariais da região.



















