O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em Florianópolis na terça-feira (13) para lançar as ações do Programa Investe Turismo em Santa Catarina. A iniciativa visa reunir representantes dos setores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Serra e Mar Catarinense”.
Em maio, ele anunciou 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.
Em Santa Catarina, o roteiro abrange, além de Florianópolis, outros 18 municípios, entre eles, Joinville, Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Timbó e Pomerode. A ideia é identificar oportunidades de negócios e políticas públicas para potencializar o desenvolvimento do turismo local.
Durante o evento, o ministro participou da abertura do 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho). O evento reuniu profissionais da área, empresários, restaurantes, fornecedores, entidades, estudantes e imprensa especializada para discutir, trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, qualificar profissionais e aprimorar os empreendimentos.
“Esse programa, visa justamente a estruturação dessas rotas, para que a gente consiga fazer a promoção de cada uma delas, levar qualificação profissional aos trabalhadores do setor e sobretudo atrair investimentos que sejam de pequeno, médio ou grande porte, visando dar uma estrutura menor no recebimento do turista”, disse o ministro.
Confira as cidades que integram o roteiro Serra-Mar Catarinense:
- Florianópolis
- Lages
- São Joaquim
- Urubici
- Palhoça
- Garopaba
- Imbituba
- Laguna
- Balneário Camboriú
- Bombinhas
- Penha
- Porto Belo
- Blumenau
- Brusque
- Itajaí
- Timbó
- Pomerode
- São Francisco do Sul
- Joinville




















