Presos 2 por roubo de R$ 7 milhões

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

A polícia prendeu dois homens suspeitos de participar do assalto milionário a uma transportadora de valores na Zona Leste de São Paulo, no dia 22 de abril. De acordo com o SPTV, Anderson Buso Ramos, de 32 anos, e Osiel José Serafim, de 35, confessaram o crime.

Quase R$ 7 milhões foram levados da TecBan. Um vigia, suspeito de envolvimento no roubo, já estava preso.
Anderson aparece nas imagens de circuito interno da transportadora dominando os vigilantes e carregando os malotes com dinheiro. Osiel estava com um fuzil e uma metralhadora e atirou na direção dos seguranças durante a fuga da quadrilha. Ao menos 15 criminosos invadiram a TecBan.

A polícia encontrou R$ 70 mil com a dupla. A investigação, que é feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), procura outro suspeito. Nas imagens das câmeras, ele aparece com uniforme de segurança entregando uma senha na portaria, o que permitiu a entrada da quadrilha na transportadora.

Um vigia está preso desde o dia do assalto, suspeito de facilitar a ação da quadrilha na região de São Mateus. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça após a Polícia Militar (PM) apontá-lo como colaborador dos criminosos que roubaram a transportadora.

O roubo

Segundo a polícia, ao menos 15 homens armados participaram do roubo à transportadora, por volta das 20h. Vigilantes de um carro-forte da empresa chegavam à transportadora para descarregar malotes, quando um carro, com o logotipo da transportadora, parou no local. Três homens armados desceram do automóvel, foi até a portaria e passou uma senha, que permitiu a entrada do grupo, que anunciou o assalto.

Os vigias disseram que houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram levando os malotes com dinheiro.

De acordo com a polícia, antes de fugir os ladrões incendiaram o veículo usado na ação. Também colocaram fogo em um caminhão roubado, que ficou atravessado numa rua.