Prefeitura convoca 226 aprovados no concurso

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (02), o edital de convocação dos aprovados no concurso realizado em 2016, com a publicação do Diário Oficial de Rondonópolis na edição nº 3947.

Ao todo foram chamados 266 candidatos aprovados que devem comparecer no prazo de 30 dias ao Departamento de Planejamento, Ingresso e Capacitação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas para apresentar a documentação exigida com o intuito de ingressar no serviço público.

De acordo com o procurador geral do município Anderson Godoi, a Prefeitura já vinha chamando gradativamente os candidatos aprovados. “Nos já vínhamos fazendo algumas convocações onde foram chamados 52 aprovados dos quais 36 tomaram posse,” explica Godoi.

Ele também explica que esteve reunido com o prefeito Zé Carlos do Pátio na última sexta-feira (28) na qual determinou o chamamento dos aprovados. “Com o pedido do prefeito realizamos o edital de convocação que acabou sendo publicado no diário do dia 28 de abril e, disponibilizado na data de hoje (2),” comentou o procurador.

O município atendeu a uma determinação da Justiça de estar convocando os aprovados no último concurso, em virtude, de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2015 pela antiga gestão. “O município não conseguiu fazer o concurso no tempo estabelecido e só foi realizar o certamente em 2016,” explicou.

Além disso, Godoi acrescentou que em dezembro de 2016 foram feitas algumas convocações pela administração anterior, mas lembrou que em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal e do período eleitoral, o chamamento foi vedado pela Justiça.

Por fim, o procurador explica que há uma preocupação, segundo ele, do prefeito com relação ao impacto financeiro que trará ao município.