Prefeitos de MT se reúnem com Taques na quarta-feira

prefeitos de mt se reúnem com taques na quarta-feira

Os prefeitos vão se reunir com o governador Pedro Taques para tratar das demandas municipalistas. O repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) será uma das principais pautas da audiência, que será realizada no Palácio Paiaguás, com a presença de deputados estaduais e federais.

O encontro com o governador foi uma decisão dos prefeitos tomada na última reunião no auditório da AMM, quando foram discutidas as ações emergenciais por parte do governo para garantir a trafegabilidade nas rodovias estaduais não pavimentadas, que correspondem a cerca de 80%.

Os gestores estão preocupados com a situação das estradas e pontes do estado diante do impasse jurídico sobre a distribuição do Fethab. Com a suspensão do fundo, as prefeituras não tem recursos para garantir a manutenção das rodovias e a situação foi agravada com o período chuvoso, característico desta época do ano. Eles buscam um entendimento entre as esferas municipal e estadual para garantir a infraestrutura da malha viária.

A reunião será conduzida pelo prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, que presidente a AMM interinamente e pelo prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, que assumirá o comando da AMM no próximo dia 25 fevereiro.