Policlínica organiza ações de saúde em horário extra para atender população da Vila Operária

policlínica organiza ações de saúde em horário extra para atender população da vila operária

Em uma ação com duração de 10 dias, a Policlínica Itamaraty, localizada na região da Vila Operária, organizou uma série de ações para promover a saúde preventiva.

O cronograma de atendimento segue até esta sexta-feira (28) em período diferenciado, das 17h às 19h, para dar mais opções a usuários que não possuem o horário comercial disponível para procurar a unidade de saúde.

Palestras abordando enfermidades como diabetes, hipertensão e a importância da alimentação saudável foram ministradas por profissionais. Também foram oferecidos atendimentos médicos, testes rápidos, atualização do cartão de vacina e exames de preventivo.

O usuário Elenildo da Silva disse que este atendimento foi muito bom ampliar o atendimento à população. “A gente trabalha de sol a sol, e durante o dia não tem como vir à unidade para ser atendido, mas a saúde é uma prioridade em nossa vida e o município tem tido essa sensibilidade e nos ofereceu essa oportunidade”.

Conforme a enfermeira Rosangela Adriana Borges, no total cerca de 50 pessoas já foram atendidas. A próxima ação da unidade será em agosto com atividades voltadas para a saúde do homem.