A população de Rondonópolis vai ser beneficiada com a implantação da Policlínica Central Wilson de Oliveira Nogueira que vai oferecer diversos serviços de algumas especialidades médicas. A unidade vai ser inaugurada hoje (10) e passa a atender principalmente os moradores do centro, do Jardim Guanabara e de bairros sem cobertura de unidades básicas de saúde, em Rondonópolis.
Marildes Ferreira – secretária de Saúde do Município – explica que a Policlínica Central foi criada para atender a demanda do antigo Centro de Saúde Jardim Guanabara que precisou ser transferido porque funcionava em condições inadequadas, num prédio deteriorado. Os serviços daquela unidade foram transferidos inicialmente para o prédio do antigo PAM, na esquina da Rua Rio Branco com a Avenida Bandeirantes.
Naquele endereço a unidade passou a funcionar junto com as farmácias públicas. Mas, o prédio também não oferecia condições adequadas para os serviços de saúde pública. A solução dos problemas estruturais veio com a decisão do prefeito Percival Muniz e da secretária Marildes Ferreira de transformar a unidade na Policlínica Central que vai funcionar em dois pisos do antigo Hospital São José, no centro da cidade.
A prefeitura investiu recursos próprios nas melhorias necessárias para adequar a estrutura e garantir o bom funcionamento da Policlínica. A unidade localizada na Rua 13 de Maio, na região central, vai manter atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 6 às 18 horas.


















