Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, na Zona Norte, realizaram um parto dentro de um carro da corporação, por volta de 1h desta sexta-feira (20), na região conhecida como Largo da XV. De acordo com o soldado Vitor Pereira, os agentes foram procurados pela família da gestante, que já estava em trabalho de parto.
Após dar à luz no interior do veículo, Deyse de Jesus e a filha foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo e encaminhadas em seguida ao Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Méier, também na Zona Norte.
O policial afirmou que apesar de ter conhecimentos de primeiro socorros, fez pela primeira vez um parto. "Estou na comunidade há três anos e essa foi a primeira vez que ajudei a realizar um parto. Foi uma experiência muito comovente. A comunidade nos recepcionou com elogios e reconhecimento pelo nosso trabalho e ação rápida. Contamos ainda com o auxílio de uma comerciante local durante o procedimento", disse.


















