Home Nacional Polícia recupera mais de 13,5 toneladas de dinamite

Polícia recupera mais de 13,5 toneladas de dinamite

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Policiais do Deic, departamente que investiga o crime organizado, recuperaram a carga de explosivos que havia sido roubada na Penha, zona leste de São Paulo, na última sexta-feira. Foram encontrados mais de 13,5 toneladas de dinamite.

A carga, que seguia para Santa Catarina, foi roubada na Rodovia Nova Dutra.

No mesmo dia dia do assalto a polícia prendeu o motorista do caminhão que fazia o transporte. Ele teria sido pago pelos ladrões para desviar os explosivos. E, além do motorista, também foi preso o suspeito por intermediar a venda da dinamite roubada.

A polícia ainda busca por outros dois suspeitos.

A suspeita é de que após o roubo a carga de explosivos seria usada para explodir caixas eletrônicos em São Paulo. Uma única banana de dinamite é capaz de destruir dois equipamentos de uma só vez.