Polícia prende trio com cinco quilos de cocaína no terminal Rita Maria em Florianópolis

Polícia apurou que droga seria levada ao Rio de Janeiro e possivelmente embarcada até a Tailândia.

Cocaína estava embalada e escondida nos fundos das malas de viagem — Foto: PM/ Divulgação

A Polícia Militar deteve na tarde desta sexta-feira (11) três pessoas no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, com cinco quilos de cocaína.

Os policiais da Agência de Inteligência do 21º batalhão acabaram interceptando os envolvidos por volta de 13h. A droga estava escondida no fundo das malas de viagem, informou a polícia.

Questionados pela PM, os envolvidos disseram, ainda na rodoviária, que inicialmente seguiriam até a cidade do Rio de Janeiro, onde de lá embarcariam, posteriormente, em direção à Tailândia.

O trio foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Vale ressaltar que, segundo o que consta no site do Itamaraty, como orientação para quem viaja à Tailândia, o “porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte. Mesmo o porte de quantidades mínimas de drogas pode ser punido com muitos anos de prisão.

Cocaína estava embalada e escondida nos fundos das malas de viagem — Foto: PM/ Divulgação