Home Cidades Polícia investiga suspeita de envenenamento de dezenas de cachorros em Santa Catarina

Polícia investiga suspeita de envenenamento de dezenas de cachorros em Santa Catarina

Ao menos 30 cachorros foram encontrados mortos nos últimos quatro dias. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido para recuperar imagens de câmeras de segurança.

Material apreendido pela polícia durante mandado de busca e apreensão — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Em Santa Cecília, na Serra catarinense, a Polícia Civil investiga a suspeita de envenenamento em massa de cachorros. Desde sexta-feira (26), pelo menos 30 cachorros foram encontrados mortos no município.

Na noite de terça-feira (23), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de moradores que se recusaram a entregar os equipamentos de câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação do autor no envenenamento dos animais. Também foi apreendido um celular durante as ações.

Além da apreensão dos objetos, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 20, várias munições e material para recarga de cartuchos. Durante as buscas, os policiais afirmaram que encontraram dificuldade em cumprir inicialmente a ordem da Justiça, pois houve resistência dos moradores.

Entre os animais mortos estavam os que viviam nas ruas e que também tinham tutores. Alguns animais foram recolhidos pela Vigilância Sanitária do município e outros foram enterrados pelos donos. Também foram recolhidos materiais para perícia e encaminhado pra análise, no Instituto Geral de Perícias (IGP).

A maioria das mortes dos cães foi registrada no bairro Marciliano Fernandes, mas teve casos, em outros dois bairros da cidade.

A ONG Patinhas do Bem, que atua no município e em Curitibanos, está oferecendo recompensa por informações concretas sobre os responsáveis pela ação. As informações devem ser repassadas direto pra Polícia Civil de Santa Cecília.

Um dos cachorros resgatados pela organização não-governamental (ONG), que também pode ter sido alvo de envenenamento, conseguiu se recuperar e está em um lar temporário em Santa Cecília, aguardando uma adoção responsável.