A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou nesta quinta-feira (12) um frigorífico do município de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, em razão de um defeito no sistema de tratamento de uma das lagoas que recebe os efluentes do curtume que pertence a empresa.
Em razão do problema, que oferece riscos de contaminação do solo, lençol freático e de um córrego que fica próximo ao local, o frigorífico foi multado em R$ 350 mil e notificado a reparar o sistema, o que já estaria sendo executado.
A PMA aponta que continuará a monitorar o tratamento de efluentes no local, para verificar se o sistema está saturado e não consegue mais dar tratamento adequado ao grande volume de efluentes. A unidade alerta ainda, que se houver novo problema, o estabelecimento pode até mesmo ser interditado.




















