
Multidão que estava ao redor do animal nas proximidades da Lagoa Pequena foi dispersa pela PM e correu em direção à praia do Campeche; animal foi resgatado.
A Polícia Militar apreendeu um boi que sofria maus tratos e dispersou com bombas de efeito moral centenas de pessoas que praticavam farra do boi na madrugada deste domingo (17), no Campeche, em Florianópolis. Segundo a PM, esta é a primeira ocorrência deste ano em que o animal foi apreendido e a prática, que é considerada crime de maus tratos aos animais, interrompida antes de começar na Capital.
A ocorrência foi registra por volta das 2h10 na Servidão Teixeira, que fica próxima à Lagoa Pequena, no Campeche. Após a PM fazer a dispersão, dispersar as pessoas que estavam no local correram em direção à praia. O animal apreendido foi removido com auxílio da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), e ninguém foi preso.
Segundo publicação em rede social da ONG Farra do Boi Nunca Mais, que luta contra a prática na Grande Florianópolis, nesta ocorrência o boi foi apreendido antes da farra começar. Mas há denúncias de outro caso que teria ocorrido na mesma madrugada em Governador Celso Ramos, ainda sem confirmação. “Que a farra do boi seja extinta definitivamente pra que esses episódios se esvaiam até das nossas lembranças”, diz a nota.
A vereadora Maria da Graça Dutra, de Florianópolis, também se manifestou em rede social. “A rede de informações que criamos (protetores), a campanha da prefeitura contra esse crime, a crescente rejeição dos cidadãos de bem a essa prática sádica e a pronta resposta da Polícia Militar fez com que a farra dessa madrugada nem ocorresse, deixando uma centena de criminosos frustrados. Naturalmente, os valentões fugiram todos!”, disse.
Fonte: Redação ND



















