Percival volta das férias e agita política estadual

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Após quase 90 dias afastado da cidade, o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz está de volta. De acordo com amigos próximos, o “Barba” voltou para as terras de Rondon com ânimo renovado.

Com a derrota para Pátio, bem digerida, as atenções agora estão voltadas para 2018. Percival tem à disposição três projetos de candidatura.

O primeiro e mais viável é a Assembleia Legislativa. A eleição neste quadro não seria complicada e custaria poucas cifras.

Mas num possível regresso para o PMDB, o patamar seria outro. A intenção é lançar Muniz para a Câmara ou para o Senado.

O deputado federal Carlos Bezerra, o maior articulador da legenda em Mato Grosso, estaria disposto a abrir as portas para Percival e deixa-lo à vontade para a disputa em 2018.

A chegada do ex-prefeito no PMDB, deve vitaminar a sigla, em Rondonópolis. Mohamed e Ibrahim Zaher ainda não confirmaram oficialmente, mas já abriram para os mais próximos que devem militar ao lado de Percival.

Importância política

A cidade de Rondonópolis é o terceiro colégio eleitoral do Estado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral são 145,2 mil eleitores. O município é conhecido em Mato Grosso como um dos mais articulados na política e há vários conta com representantes na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal.