Percival entrega quase mil casas, que vão beneficiar 3.800 pessoas

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

O programa Realizando Sonhos, da Administração Municipal, acaba de contemplar mais 960 famílias. Na manhã desta sexta-feira (12), o Prefeito Percival Muniz junto com secretários, vereadores e uma equipe da Caixa Econômica, entregou as chaves às pessoas contempladas com uma casa no Residencial Mathias Neves. São mais de 3.800 pessoas que contam com moradia, água, energia, esgoto, asfalto e toda a infraestrutura.

O Prefeito garante que a administração vai dar continuidade ao programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, e contemplar mais famílias com moradia. “É um momento de alegria para quem recebe e de satisfação para quem entrega. É a sensação de missão cumprida, pois é mais um bairro bem estruturado e pessoas que saem do aluguel para receber sua casa própria. Agora vamos preparar os bairros vizinhos para que haja mais mobilidade urbana e garantia de qualidade de vida para os moradores desta região”, disse o prefeito.

O Secretário Municipal de Habitação, Roberto Carlos, assegura que é uma etapa que se encerra e outra que inicia, pois o setor já começa a trabalhar na entrega de novos residenciais. “A expectativa é organizar o Residencial Magnólia para, em breve, entregá-lo também. Foi uma luta árdua para chegarmos até aqui, mas conseguimos com a ajuda da Caixa Econômica e Ministério das Cidades. Muita coisa boa ainda está por vir”.

A estudante Tatiana Moreno aguardava o momento de receber as chaves de uma casa própria há seis anos e agora realizou seu sonho. “É uma conquista muito importante. Eu morava em um sítio e todos os dias precisava pegar a estrada com meus três filhos até a cidade. Esse sacrifício acabou. Finalmente tenho a minha, estou muito feliz”, disse.

Já a dona Zeila Silva Souza, há 14 anos esperava para entrar em sua casa própria. Com o dinheiro que vai sobrar do aluguel, dona Zeila afirma que vai poder dar uma qualidade de vida melhor para a família. “Tenho três filhos e meu marido está desempregado. Pago aluguel e por muito tempo aguardo ser contemplada com a minha casa. E esse dia chegou! Hoje recebo meu imóvel e quero muito agradecer ao prefeito que vem realizando o sonho dessas famílias”, contou emocionada.

O Superintendente da Caixa Econômica, José Luiz, comentou que a parceria deve se estender, pois ainda há conjuntos habitacionais para serem entregues. “Prefeito, obrigado por me permitir fazer parte deste momento, onde podemos ver a felicidade de tantas pessoas. Parabéns a toda equipe envolvida, que não mediu esforços para atender corretamente as famílias que hoje aqui estão”, finaliza.