Mais 760 famílias realizam o sonho da casa própria em Rondonópolis. Os residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, Magnólia e Dona Fiúca foram entregues na tarde de quinta-feira (24) em solenidade com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Ao lado do prefeito Percival Muniz e demais autoridades estaduais e municipais os beneficiários começaram a receber a chave de suas casas.
De acordo com o prefeito Percival Muniz, já foram entregues nesta gestão quase cinco mil casas e até o fim do mandato devem chegar a um total de oito mil, o que contribui para diminuir o déficit habitacional da cidade, dando para as pessoas a oportunidade de terem uma habitação própria.
“A Caixa Econômica Federal é uma grande parceira de Rondonópolis, que já investiu e investirá ainda mais na cidade. Sabemos que é uma vitória entregar este residencial hoje, já que foi uma grande luta, tanto que ele foi até invadido. E da nossa parte, instituímos um programa de cadastramento das famílias transparente, em que os nomes dos proponentes a uma casa ficam disponíveis online no site da prefeitura”, explicou Percival.
Para o prefeito, as pessoas que estão recebendo as casas geralmente esperam muitos anos para conseguir. “Hoje vemos aqui pessoas que precisam de uma casa e que estão esperando há muitos anos. É muito importante ver que cada um destes está conseguindo a sua casa própria”, destacou Percival.
De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, é importante ressaltar que o Governo do Estado e a Prefeitura têm um papel fundamental para que o sonho das pessoas em receber uma casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ seja realizado. “Rondonópolis desempenhou um papel importante em todos os momentos, apresentando à Caixa as famílias que deviam ser contempladas e unindo esforços para que a entregas destas 760 casas se tornasse uma realidade”, disse o ministro.
Na solenidade, a beneficiária Solange Conceição agradeceu a todos, e especialmente, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo e ao prefeito Percival Muniz, pela moradia que recebeu. “Eu já sou avó e com o tempo vêm as dificuldades e temos que acreditar que mesmo assim as pessoas podem nos ajudar”, disse a nova moradora do Magnólia.
Para Marizete da Costa Adelaide, que estava acompanhada da filha Beatriz Costa Rocha, e recebeu a chave das mãos do prefeito Percival Muniz e do ministro Gilberto Occhi, este era um momento de muita felicidade. “Estou me sentindo muito bem, feliz, é uma espera de muito tempo e a realização de um sonho”, contou ela.
Estavam presentes na solenidade o vice-governador Carlos Fávaro, os senadores, Wellington Fagundes e José Medeiros, o deputado Federal Adilton Sachetti, deputados estaduais, o presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Fulô, e demais vereadores.
Novos investimentos
O superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, destacou que a Caixa já analisa novos empreendimentos habitacionais para Rondonópolis com a intenção de diminuir, cada vez mais, o déficit habitacional no município. “Há grande chances de aprovações de novos projetos para Rondonópolis”, reforçou.
Nesta mesma linha, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou que está com as portas do ministério abertas para buscar atender aos pedidos de Percival quanto a pavimentação de bairros e ajuda na construção de uma ponte. “Me comprometo e digo que não vou medir esforços para atender aos pedidos de Percival”, disse.

















