A última aparição pública do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) foi no final de dezembro de 2016 , durante inaugurações de obras.
O antigo gestor deixou o cargo antes mesmo da posse do atual prefeito José Carlos do Pátio (SD). Saiu de férias com a família e depois foi para um retiro em sua propriedade rural na região do Xingu, ao nordeste de Mato Grosso.
Os mais de 1.500 km de distância para Rondonópolis e contatos restritos apenas para familiares serviram para deixar o experiente político “relax” e com as “pilhas recarregadas”.
Percival deve voltar para o seu lar doce lar nos próximos dias. Muitos correligionários aguardam sua chegada com ansiedade. A tal aposentadoria anunciada, logo após sua derrota para Pátio, não será concretizada.
Pessoas próximas a Muniz, garantem que Percival está animado e cheio de gás para voltar à cena política. Até o momento, as opções viáveis são para uma disputa na Câmara dos Deputados ou para Assembleia Legislativa.
Reza a lenda que o “Barba” e o eterno deputado federal Carlos Bezerra estão prestes a anunciar uma aliança, que pode resultar na volta de Percival para partido que militou por 20 anos, o PMDB.
Os pemedebistas tem um propósito claro, com o retorno de Percival. O partido pretende encorpar o grupo de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) e aumentar o leque de opções para governo e vice.

















