A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico protocolou, nesta quarta-feira (23), o pré-projeto do Parque Tecnológico da Região Sul de Mato Grosso junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em Cuiabá.
De acordo com a secretária Stefânia Pasqualotto, a finalização do projeto escrito é parte do plano da gestão municipal de transformar Rondonópolis em polo de inovação e tecnologia da região sul do estado, que começou com a realização da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti) e posterior parceria com o Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Mato Grosso.
O projeto conta com cartas de intenção de diversos parceiros do setor privado. Orçado em R$ 2 milhões, o documento protocolado prevê a contratação de uma empresa especializada na consultoria e viabilidade da construção do prédio do Parque Tecnológico na área de seis hectares cedida pela Prefeitura de Rondonópolis, ao lado do campus da UFMT.
A secretária Pasqualotto acredita que o mais difícil já foi realizado nesta gestão, como o reativamento do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e as diversas ações para fomentar este ecossistema local. “Rondonópolis é o município que mais se destaca nesse sentido, por isso esperamos que a próxima gestão dê continuidade neste trabalho”, comentou.