Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça volta a ter incêndio de média proporção

Fogo começou de forma acidental, quando uma pessoa de uma casa de recuperação perto do local colocou fogo em palhas e folhas secas.

Bombeiros tentam combater incêndio em Palhoça, na Grande Florianópolis. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros militares tentam combater um incêndio de média proporção no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na localidade de Morretes, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (15). No ano passado, a região sofreu com uma série de queimadas, entre os meses de setembro e outubro.

Conforme a corporação, o fogo desta quarta começou de forma acidental, quando uma pessoa de uma casa de recuperação que fica perto do local colocou fogo em palhas e folhas secas. Os ventos aumentaram as chamas, que saíram do controle, informou o Corpo de Bombeiros.

Por ora, não há registro de feridos. Equipes de bombeiros de São José, Palhoça e Florianópolis trabalham no combate ao incêndio, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

A PM informou às 17h que seguia no combate às chamas no final da tarde desta quarta com quatro policiais na aeronave. Até esse horário, foram feitos 30 lançamentos de bolsa de água com o helicóptero, totalizando 16,2 mil litros.

Segundo os bombeiros, fogo começou de forma acidental em Palhoça, na Grande Florianópolis. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação