A Assembleia Legislativa, por intermédio do Planejamento Estratégico, realizou sessão na manhã de hoje (27), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, para a escolha da nova Mesa Diretora da 7ª legislatura dos deputados mirins, do programa Parlamento Mirim.
Em comum acordo entre os deputados mirins, apenas uma chapa concorreu ao pleito. Para a presidência foi eleito Marcelo Maciel Lemos, do 8º ano do Liceu Salesiano São Gonçalo (Partido Meio Ambiente); para a primeira-secretaria, foi eleita Alinny Vitória Carvalho Teixeira, do 5º ano da EMEB Professor Firmo José Rodrigues (Partido Educação). A segunda-secretaria será ocupada por Willian Oliveira Pinheiro de Jesus, do 9º ano da Escola Estadual Malik Didier Namer Zahaf (Partido Esportes).
“É uma oportunidade única que devemos aproveitar ao máximo. Essa experiência é muito gratificante, pois nas escolas não temos noção do que é a política”, revelou o presidente, Marcelo Lemos.
Para ele, o Parlamento Mirim mostra aos participantes como um deputado trabalha na Assembleia e também apresenta todas as documentações necessárias nas sessões. “Precisamos conhecer mais a política, e esse projeto é para isso”, afirmou ele.
Depois de composta a Mesa Diretora, os coordenadores programaram para as 14 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, a apresentação dos projetos de lei e entrega dos certificados.
“Cada um dos deputados vai apresentar seu projeto aos participantes e também para as escolas. Depois disso, vamos programar visitas em órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça. Tribunal de Contas do Estado e Poder Executivo, para fechar o nosso cronograma”, disse o coronel Adriano Denardi, superintendente do Planejamento Estratégico, explicando ainda que, para esta legislatura, os temas trabalhados pelos estudantes foram Meio Ambiente, Educação, Esporte, Direitos Humanos, Transporte, Saúde e Cultura.

















