Para garantir Lei Seca, Guarda Municipal de Florianópolis vai intensificar ações

Guarda Municipal vai intensificar blitz em Florianópolis. Foto: banco de imagens

Planejada em conjunto pela Guarda Municipal de Florianópolis e pela Polícia Rodoviária Federal, a blitz realizada na noite de sexta-feira e madrugada de sábado nos acessos a Florianópolis flagrou 69 motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Foram 23 autuações feitas pela GMF e 46 pela PRF.

A ação dos agentes mostra que as forças de segurança precisam intensificar as medidas para impedir que pessoas embriagadas insistam em circular no comando da direção – colocando em risco a vida de outros.

Segundo o comandante da GM da Capital, Ivan Couto, a barreira de sexta faz parte do recém-lançado programa municipal de segurança pública. E as fiscalizações, segundo ele, serão intensificadas.

“O objetivo é fazer, no mínimo, duas blitze por semana. O resultado dessa última blitz foi eficaz”, disse Ivan.