Concorrente direto, Chapecoense volta de confronto no Chile, pela Sul-Americana.
Desde que o Campeonato Catarinense começou, o Figueirense terá a primeira semana livre de 2019. A última segunda-feira foi de folga e os treinamentos vão até sexta, véspera do duelo com o Hercílio Luz, no Orlando Scarpelli, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.
O período é encarado como um alívio na sequência pesada e tenta ser usado a favor para que o Figueirense mantenha a liderança e a invencibilidade no estadual. A Chapecoense, concorrente direto na disputa, volta de um duelo no Chile, pela Sul-Americana.
Hemerson Maria terá tempo para trabalhar ainda mais as ideias em um grupo novo e que aos poucos ganha opções. A última delas é o lateral-direito Alemão Teixeira, que será concorrente de Kauê, volante improvisado no setor, mas com destaque no início do ano. A primeira impressão do jogador ao elenco foi positiva.

– É um grupo de guerreiros, não tem nenhum medalhão, mas estão entendendo o que o professor Hemerson pede e não é à toa que somos líderes do Catarinense. Esse grupo vai dar o que falar esse ano e surpreender muita gente – falou Alemão Teixeira.
A semana será importante também de olho em outra competição que virá pela frente. Na próxima quarta-feira, o Figueirense enfrenta o Boavista, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nessa etapa do torneio nacional, o duelo será em jogo único. Quem vencer avança e, em caso de empate, a vaga fica com o Furacão.
Para o Alvinegro, a Copa do Brasil também é importante no ponto de vista financeiro. Na primeira fase, a equipe recebe R$ 500 mil e, caso avance, embolsará outros R$ 600 mil. Em 2018, o Figueirense foi até a terceira fase, quando acabou eliminado para o Atlético-MG.
Fonte: G1




















