Floram afirma que nenhuma das construções possuía morador.
A Floram (Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis), com apoio da Polícia Militar, derrubou mais cinco casebres de madeira nessa segunda-feira (16), no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.
Elas foram erguidas na Servidão Três Marias, mesmo local onde há duas semanas a prefeitura demoliu outras casas. Conforme a Floram, nenhuma residência possuía morador.
Ao contrário da ação anterior, quando moradores bloquearam o trânsito e queimaram pneus em protesto contra a operação, desta vez não houve resistência.
As casas são irregulares, pois estão em um terreno do Município e não possuem permissão para construção. O diretor da Floram, Marcos Gonçalves da Silva, admite que esse trabalho de demolição tem se tornado paliativo para a questão da ocupação da cidade.
“Eu não tenho como colocar uma equipe de fiscalização 24h, a gente gostaria de resolver o problema habitacional de todas as pessoas, mas o que a gente observa é que são invasões orquestradas por pessoas de fora da cidade”, disse Silva.
O diretor salientou, ainda, que é trabalho da Polícia Civil descobrir quem são os invasores.
Fonte: Redação ND




















