Outras cinco casas irregulares são derrubadas no norte da ilha

Ação ocorreu na Servidão Três Marias – PMF/Divulgação

Floram afirma que nenhuma das construções possuía morador.

A Floram (Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis), com apoio da Polícia Militar, derrubou mais cinco casebres de madeira nessa segunda-feira (16), no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.

Elas foram erguidas na Servidão Três Marias, mesmo local onde há duas semanas a prefeitura demoliu outras casas. Conforme a Floram, nenhuma residência possuía morador.

Ao contrário da ação anterior, quando moradores bloquearam o trânsito e queimaram pneus em protesto contra a operação, desta vez não houve resistência.

As casas são irregulares, pois estão em um terreno do Município e não possuem permissão para construção. O diretor da Floram, Marcos Gonçalves da Silva, admite que esse trabalho de demolição tem se tornado paliativo para a questão da ocupação da cidade.

“Eu não tenho como colocar uma equipe de fiscalização 24h, a gente gostaria de resolver o problema habitacional de todas as pessoas, mas o que a gente observa é que são invasões orquestradas por pessoas de fora da cidade”, disse Silva.

O diretor salientou, ainda, que é trabalho da Polícia Civil descobrir quem são os invasores.

Fonte: Redação ND