Os aparelhos que gastam mais energia no modo de espera

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

A maioria de nós sabe que deve desligar os aparelhos eletrônicos quando não estivermos usando, mas quais são os que consomem mais energia no modo de espera?

OWA Todayencontrou os principais vilões da sua conta de luz, que incluem sistemas de ar condicionado, aquecedores a gás, micro-ondas e decodificadores de companhias de satélite.

No Reino Unido, aEnergy Saving Trust(uma organização que se dedica a promover mais eficiência em energia) estima que desligar os aparelhos que não estão em uso pode gerar uma economia de 80 libras por ano. Impressoras e roteadores Wi-Fi ligados o tempo todo, por exemplo, podem custar até 20 libras por ano cada um.

Aparentemente, carregar o seu celular é um dos itens que não pesa na sua conta.

Mesmo que você carregue seu aparelho todos os dias até duas vezes por dia, provavelmente não está gastando tanta energia quanto pensa.

A revista Forbes estima que umsmartphonepadrão, com uma bateria de 1,440mAh (como a do iPhone 5) gaste apenas 2.000 watts-hora de energia por ano.

Em preços do Reino Unido, esse custo seria de 28 centavos, segundo aEnergy Saving Trust.

Blog de Rob Waugh no Yahoo