Organização deve continuar a gerir hospital da rede pública em MT

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

O Hospital Regional de Rondonópolis, que atende aos pacientes da rede pública na região sul do estado, deverá permanecer sob gestão da Organização Social de Saúde (OSS) São Camilo, a qual já administra a unidade desde 2011. O anúncio da permanência foi feito pelo governo do estado, que assinou aditivo ao contrato mantido com a organização.

O prolongamento do contrato era aguardado pelo menos há uma semana, quando profissionais da unidade alertaram para o risco envolvendo o funcionamento do hospital em função da defasagem contratual e do atraso na efetivação dos repasses por parte do estado.

A OSS São Camilo alegou dificuldades em se manter na gestão e cobrou revisão do contrato. Ainda na semana passada o estado se comprometeu a renovar o contrato e a providenciar os repasses pendentes em até 15 dias.

Para renovar o contrato, o secretário estadual de Saúde, Marco Bertúlio, concordou também em ampliar a operacionalização da unidade em dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a partir de junho.

Desta forma, sobe para 128 o número de leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis, que atende a pelo menos 18 municípios da região sul do estado.