Com calendário cheio no primeiro semestre em 2016, o Operário Várzea-grandense prepara uma série de ações para arrecadar dinheiro já visando a próxima temporada. Segundo o presidente Geovani Banegas, a diretoria pensa em realizar rifas, jantar dançante e demais ações de marketing junto à torcida do time.
A má campanha na Série D do Brasileiro já é encarada como passado e aprendizado na equipe. Entre os 40 times da competição, o Tricolor tem a incômoda segunda pior campanha com apenas 19% de aproveitamento.
– Temos algumas ideias em vista, mas a rifa deve ser a primeira delas. Queremos o apoio de toda a população de Várzea Grande, dos torcedores do Operário e aqueles que queiram ajudar o futebol mato-grossense. No ano que vem estaremos na disputa de dois torneios nacionais, então queremos montar um time que faça bonito – disse Banegas.
Neste ano, o Chicote da Fronteira sofreu com a falta de apoio, principalmente na Série D do Brasileiro, quando precisou montar um time barato – a folha salarial era de apenas R$ 40 mil. Em 2016, o time irá disputar o Mato-Grossense, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
A despedida na Série D do Brasileiro será neste domingo, em duelo contra o Aparecidense-GO, fora de casa, no estádio Anibal Toledo, às 17h (de MT).

















