ONG terá que ressarcir cofres públicos por execução parcial de convênio

Afastamento do prefeito de Rondolândia evita pedido de intervenção pelo TCE

Representantes da ONG Gasp Corações Amigos, Vera Lúcia da Silva e Sandro Oliveira da Rosa, terão que devolver aos cofres públicos estaduais o valor de R$ 8.074,80, atualizado a partir de 06/05//2011.

Essa foi a data de encerramento do Termo de Convênio nº 007/2010, firmado entre a ONG e a Secretaria de Estado de Saúde, no valor total de R$ 45 mil, para a realização de projeto que visou a “promoção e prevenção às pessoas vivendo com o vírus DST/HIV”.

Na sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta terça-feira (04/12), os conselheiros, por unanimidade, acompanharam voto do relator da Tomada de Contas (Processo nº 254401/2017), conselheiro interino Luiz Henrique Lima, pela irregularidade das contas e restituição aos cofres públicos. Vera Lúcia e Sandro Oliveira foram condenados ainda ao pagamento de 10% de multa sobre o valor do dano ao erário.

Na decisão, foi aplicada multa de 6 UPFs ao gerente de Elaboração e Acompanhamento de Convênio da SES, Aécio Batista de Vasconcelos, e à coordenadora de Orçamento e Convênio, Ester da Conceição Silva Reis, em decorrência da ausência de acompanhamento e fiscalização pela SES do Termo de Convênio 007/2010.

Foi expedida recomendação à atual gestão da SES para que instrua seus servidores a acompanharem e fiscalizarem com maior eficiência a execução dos convênios firmados pelo órgão, desde a sua elaboração, execução até a prestação de contas.