A informação que chegou a redação do Primeira Hora não é oficial, porém não pode ser descartada.
A ida do deputado federal Valtenir Pereira para PSB pode representar uma grande jogada da executiva nacional para promover o partido até o Palácio Paiguás. Valternir deixou o PMDB e voltou para sua antiga legenda assumindo de cara a presidência do partido em Mato Grosso.
Mesmo com forte resistência dos principais nomes da sigla no Estado, a direção nacional entende que diante de um cenário com o ex-presidente Lula (PT), como principal candidato ao Palácio do Planalto, Valtenir teria boas condições para pegar carona nos votos do petista.
Viável ou não, tal manobra implica na reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e requer muita habilidade política.
O PSB pode sofrer baixas nas próximas semanas. O bloco dos insatisfeitos puxado pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes deve promover sucessivas reuniões nos próximos dias. A hipótese de desfiliação em massa não está descartada.
















