Neymar e Messi não acompanham Barça em turnê

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Sem Neymar e Lionel Messi, que estão descansando após a Copa América, o Barcelona desembarcou em Los Angeles no domingo e começa, nesta terça-feira, sua mais longa turnê de pré-temporada, contra o Los Angeles Galaxy, na primeira partida da Taça Internacional dos Campeões, em Pasadena.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, preferia que o time não tivesse que voar longas distâncias para turnês antes da temporada regular, mas entende que é parte importante para a estratégia de marketing do clube.

"Honestamente prefiro não sair em turnês", disse Luis Enrique durante entrevista coletiva no hotel em que o time está hospedado. "É bom vir, mas existem aspectos que são desconfortáveis, por exemplo o fuso horário", acrescentou o ex-meia do Barcelona e da seleção espanhola.

Após a partida contra o LA Galaxy, o time campeão europeu e espanhol enfrenta os ingleses Manchester United, no sábado, e Chelsea, em 28 de julho. O Barcelona volta para a Europa para jogar contra a Fiorentina em Florença, em 2 de agosto.

Luis Enrique defendeu a decisão do Barça de permitir que jogadores como Messi e Neymar não fossem para a turnê, apesar da pressão dos patrocinadores.

"Os jogadores precisam de férias e não vamos mudar isso para comprometimentos como uma turnê… É normal que queiram ficar perto de Messi, (Javier) Mascherano, Neymar, (Daniel) Alves, (Claudio) Bravo… mas descanso é a prioridade", disse.