O Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte ganha a inclusão de mais uma espécie rara, o gato-palheiro (Leopardus colocolo) que está ameaçado de extinção.
Filho do casal Sofia e Guilherme – moradores do zoológico desde 2012 – o felino reproduzido em cativeiro nasceu há um mês, sendo o primeiro nascimento da espécie no recinto de BH.
O zoológico passa a ter quatro gatos do tipo Palheiro. A raça com animais que pesam em média três quilos e meio, também está ameaçada de extinção como a maioria dos felinos.
Um estudo da Fundação Zôo-Botânica de BH revela que das 37 espécies no planeta, apenas o gato doméstico não corre o risco de desaparecer.




















