Motorista é preso em flagrante em Blumenau por dirigir embriagado — Foto: Reprodução
O condutor foi avistado no bairro Garcia. Após ser avisada, a PM passou a monitorar o caminho do carro através das câmeras de videomonitoramento. “Realmente flagrou que este condutor estaria dirigindo de maneira estranha, estava invadindo a pista contrária, estava colocando em risco os pedestres e os demais condutores”, afirmou o cabo Diego Maciel, da PM.
Abordagem
Com a localização do carro do infrator, a polícia conseguiu chegar até o motorista. “Ele já estava parando em um acostamento. No momento em que nós chegamos, ele estava ainda com o motor do veículo ligado”, disse o cabo.
O carro estava estacionado. Dentro, a PM encontrou um copo de bebida alcoólica. O motorista estava dormindo.
A guarda de trânsito foi chamada e fez o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,45 miligramas por litro de ar expelido.
O carro que ele estava dirigindo foi recolhido e levado para o pátio do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb). O homem foi levado para a Central de Plantão Policial de Blumenau.