O canil da Guarda Civil Municipal perdeu um dos seus principais agentes de segurança na última sexta-feira (14): o cão Marley, da raça Golden Retriever. Primeiro e único cachorro condecorado pela corporação no município de Itapetininga, Marley trabalhou 10 anos como farejador e ajudou a apreender mais de 50 quilos de drogas e a prender mil pessoas, segundo seu adestrador e guarda municipal Juceil Batista Rodrigues. Entretando, para Juceil, o animal foi mais do que um parceiro, se tornou um amigo.
Perdi o meu melhor amigo e o meu parceiro. Foi muito de repente. Ele apresentou um problema no coração por conta da velhice, pois já estava com quase 10 anos, e não resistiu. Com a sua partida, não tem como não lembrar e se emocionar por tudo que passamos juntos. Passa um filme na cabeça. Lembro quando ele chegou pequenininho, com apenas três meses, e como foi ter o primeiro cachorro da Guarda Civil. Comecei a adestrá-lo e com um ano já estava trabalhando junto comigo em apreensões de drogas. Sempre vou me lembrar dele. Não terá como esquecê-lo. Jamais”, afirmou.
O cão trabalhou em ocorrências de tráfico de drogas e ajudou a apreender diversos entorpecentes. “Ele ajudou a apreender, durante todos esses anos, mais de 50 quilos de drogas, entre elas: maconha, cocaína e crack. Além disso, ajudou a prender mil pessoas. Por conta de seu dinamismo, ele foi o primeiro e único cachorro que recebeu condecoração do comandado da Guarda. Foi uma honra tê-lo ao meu lado. Ele era um cachorro diferenciado”, relembra o agente.
Com informações do G1.


















