Home Destaques Moradores de Florianópolis fazem passeata em prol da Amazônia

Moradores de Florianópolis fazem passeata em prol da Amazônia

Um globo em forma de mundo foi carregado por manifestantes nesta segunda-feira (26) para representar os impactos mundiais da destruição da floresta.

Florianópolis, 14h: Moradores passaram pelas ruas do Centro da capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Um ato em prol da Amazônia foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (26) em Florianópolis. O grupo caminhou por ruas do Centro da cidade e fez um abraço coletivo no Largo da Catedral Metropolitana.

O grupo se reuniu por volta do meio-dia e seguiu em ato até as 14h30. Manifestantes levaram um globo em forma de planeta para representar os impactos mundiais causados pela destruição da floresta.

Florianópolis, 13h: Moradores levaram globo em passeata no Centro da capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação

O protesto foi batizado de “Florianópolis pela Amazônia – sem floresta não há vida”. Os manifestantes falaram palavras de ordem e estava com instrumentos, cartazes e faixas contra a destruição da mata.

Além do abraço coletivo, o grupo encerrou a caminhada fazendo uma ciranda em frente ao Largo da Catedral. Não houve registro de conflitos.

Florianópolis, 14h30: abraço coletivo foi dado em manifestação na capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação