Moradores de Florianópolis fazem passeata em prol da Amazônia

Um globo em forma de mundo foi carregado por manifestantes nesta segunda-feira (26) para representar os impactos mundiais da destruição da floresta.

Florianópolis, 14h: Moradores passaram pelas ruas do Centro da capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação

Um ato em prol da Amazônia foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (26) em Florianópolis. O grupo caminhou por ruas do Centro da cidade e fez um abraço coletivo no Largo da Catedral Metropolitana.

O grupo se reuniu por volta do meio-dia e seguiu em ato até as 14h30. Manifestantes levaram um globo em forma de planeta para representar os impactos mundiais causados pela destruição da floresta.

Florianópolis, 13h: Moradores levaram globo em passeata no Centro da capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação

O protesto foi batizado de “Florianópolis pela Amazônia – sem floresta não há vida”. Os manifestantes falaram palavras de ordem e estava com instrumentos, cartazes e faixas contra a destruição da mata.

Além do abraço coletivo, o grupo encerrou a caminhada fazendo uma ciranda em frente ao Largo da Catedral. Não houve registro de conflitos.

Florianópolis, 14h30: abraço coletivo foi dado em manifestação na capital catarinense — Foto: Letícia Costa/Divulgação