Morador de rua ignora sua condição e vira ‘pai’ de 17 cachorros abandonados

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Quantas vezes na vida não arrumamos desculpas para deixar de ajudar os outros? Pois bem, todas elas vão se transformar em absolutamente nada após a história de Gilberto da Cunha Alves ter se tornado público.

Gilberto é morador de rua e vive em Maceió, Alagoas, há quinze anos como mendigo. A transformação em sua vida aconteceu quando sua família o abandonou após a morte de sua mãe. Mas ser abandonado não fez dele uma pessoa mais amarga. Pelo contrário.

Desde que começou a viver nas ruas, Gilberto amarga o abandono dos humanos e virou melhor amigo de nada menos do que 17 cães, uma verdadeira matilha. E o cuidado deles com os animais é o que comove quem o conhece e também fica sabendo de sua história de vida.

Reprodução

Ele vive em frente a um galpão que fica na parte alta de Maceió. Na própria região, ele dá seu jeito de conseguir dinheiro que vira comida para ele e para seus cachorros. Desde que mudou pra rua, garante ele, nunca deixou os animais passarem fome — e Gilberto conta essa história cheio de orgulho.

Segundo Gilberto, proporcionar aos cães a possibilidade de ter uma vida mais digna é ter de volta a sensação de viver em família. O que não mudou nesses 15 anos, porém, é a impressão dos seres humanos. O morador de rua, por exemplo, cita que é mais fácil conseguir comida para os animais do que para eles.

“As pessoas doam mais, se comovem mais. Na maioria das vezes eu acredito que é mais fácil mesmo que eu consiga arrumar comida para os cães do que para mim”, explica Gilberto — que nem assim desiste de fazer da vida o que ele acredita ser certo.