Cientistas na Mongólia estão examinando um monge mumificado de aproximadamente 200 anos, descoberto na semana passada, na província de Songinokhairkhan. De acordo com alguns budistas, o monge ainda estaria “vivo”, pois está em um transe de meditação profunda.
O corpo preservado do monge, sentado em posição de lótus, de pernas cruzadas, foi descoberto na semana passada, no bairro Songino Khairkhan, da capital Ulan Bator.
Ele foi levado para o Centro Nacional de Perícia Forense em Ulan Bator para um estudo mais aprofundado.
Gankhüügiin Pürevbat, fundador do Instituto Mongolian de Arte budista, em Ulan Bator Buddhist University, disse que a posição em que o monge está sentado significa que ele não está morto, mas sim em uma meditação profunda, de acordo com uma antiga tradição budista.
Alguns especialistas sobre budismo disseram que o monge poderia estar em "tukdam", uma espécie de estado de meditação profunda que atravessa a fase entre a vida e a morte.
Acredita-se que o monge mumificado tenha morrido no século XIX. Sua identidade é desconhecida.




















