Entre os compromissos de Luiz Henrique Mandetta estão uma reunião com o governador Carlos Moisés e a visita a um hospital em São José
Em visita a Santa Catarina, nesta segunda-feira (25), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve anunciar recursos para 43 municípios do Estado. As verbas destinadas à saúde serão apresentadas durante a tarde. O ministro desembarcou em Florianópolis pela manhã e deu início ao cumprimento de sua agenda de compromissos.
Ainda pela manhã, o ministro visitou as instalações do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, no bairro Praia Comprida, em São José. No local, antecipou que os investimentos no Estado devem ficar em torno dos R$ 30 milhões. Mandetta disse ainda que as cirurgias ortopédicas, um dos maiores gargalos atuais, devem ser priorizadas.
O ministro tem encontro marcado com o governador Carlos Moisés e com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. A reunião está agendada para as 11h30, na Casa d’Agronômica.
Durante a tarde, Mandetta participará de uma cerimônia no CIC (Centro Integrado de Cultura), na qual tratará dos investimentos em Santa Catarina. A assinatura das portarias para a liberação de recursos e a entrega de ambulâncias está marcada para as 14h.
O reforço financeiro é destinado a serviços de hemodiálise, atenção domiciliar, novos leitos hospitalares, Rede Cegonha e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Além disso, devem garantir a ampliação e renovação da frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Estado.
Durante a tarde, às 16h, o ministro participará de uma reunião com a Associação Catarinense de Medicina e com representantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Os compromissos devem ocorrer no CIC. A previsão é que Mandetta parta para Brasília por volta das 18h.
Fonte: Redação ND

















