Home Nacional Ministro da Educação é internado

Ministro da Educação é internado

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Cid Gomes, ministro da Educação e ex-governador do Ceará, está internado desde a manhã de terça-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A suspeita é de que ele esteja com pneumonia.

A informação, confirmada por fontes ligadas ao político em Fortaleza, ainda não foi oficializada pelo Ministério da Educação nem pelo hospital. Mas existe a expectativa de que os primeiros boletins sobre o estado de saúde do ministro sejam divulgados ainda nesta quarta-feira.

Com isso, Cid Gomes não comparecerá à Câmara dos Deputados nesta tarde. Ele falaria sobre a afirmação de que a Casa abrigava "achacadores".

"Tem lá (na Câmara) uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas", disse o ministro na época.

A afirmação foi feita por Cid Gomes em viagem ao Pará, no mês passado.