Ministério Público recomenda Prefeitura de Florianópolis autuar quem se negar a fazer teste para Covid-19

Do total de 753 moradores chamados, 37% não apareceram após vários contatos. Prefeitura afirma que multou 3 pessoas por quebra de isolamento e não fazer exame.

Prefeitura de Florianópolis começou a fazer testes de coronavírus por 'drive-thru' — Foto: Leonardo Sousa/PMF

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou que a Prefeitura de Florianópolis autue as pessoas que se recusarem a fazer o teste para saber se estão com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Dos 753 moradores chamados para realizar o exame, 37% não compareceram após várias contatos. A prefeitura afirmou que até a tarde desta segunda-feira (27) havia multado três pessoas em R$ 500 por quebrarem o isolamento social ou não realizarem a testagem.