Ministério da Saúde admite: oito Estados e DF estão com epidemia de dengue no ano

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

O Ministério da Saúde admitiu que oito Estados e o Distrito Federal estão vivendo epidemia de dengue. Desde o início do ano, foram registrados mais de 700 mil casos da doença no Brasil.

Até agora, 229 pessoas morreram em todo o país, o que representa um aumento de 45% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A partir desta quinta-feira, a reportagem da BandNews FM espalhada pelas principais capitais brasileiras vai fazer um Raio-X da situação.

No Estado de São Paulo, já são mais de 400 mil casos de dengue. Desses, 169 mortes, de acordo com o Governo Federal.

Só na capital paulista, mais de 20 mil pessoas pegaram a doença. A Brasilândia está em primeiro lugar do ranking da Secretaria Municipal de Saúde. Por lá, 2.384 pessoas contraíram a doença desde o início do ano.

Moradores da região dizem estar com medo de pegar dengue.

Para ser considerada epidemia, é preciso haver uma incidência de mais de 300 casos por 100 mil habitantes. A Brasilândia já tem quase 900.

Por essa razão, a prefeitura escolheu o bairro para ser o primeiro a receber uma tenda para atendimento emergencial de pacientes com os sintomas.

Há ruas com descarte irregular de entulho e lixo e que acabam virando focos da dengue.

A reportagem flagrou pelo menos seis pneus com acúmulo de água no local, além de tampinhas de garrafa.

Na cidade de São Paulo, cinco pessoas morreram em decorrência da doença e há outras 8 mortes que estão sendo investigadas.