Movimento na Beira-mar Norte, em Florianópolis, na noite de domingo — Foto: Reprodução
Em meio às medidas restritivas em Santa Catarina por conta do novo coronavírus, pessoas caminhavam, corriam e pedalavam no domingo (29), em Florianópolis. Flagrantes feitos pela NSC TV mostram pedestres e ciclistas fazendo exercícios de rotina na Avenida Beira-mar Norte, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que a melhor forma de evitar o contágio da doença é o isolamento social.
Durante a tarde, também houve uma carreata com buzinaço nas imediações pedindo que a população volte ao trabalho em meio à pandemia. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil acompanharam o ato, não permitiram concentração dos participantes e os bolsões da avenida foram fechados.
A Polícia Civil informou que como já foi feito em outros locais irá investigar quem está organizando esses eventos e que os responsáveis poderão responder criminalmente caso seja identificado descumprimento do decreto estadual.
Até domingo, Santa Catarina havia registrado 197 casos de Covid-19 e 01 morte em decorrência da doença. E, apesar da flexibilização em relação a abertura de bancos e retomada de obras públicas, o governo estadual reforça que estão proibidas aglomerações.