O deputado estadual Max Russi (PSB) assegurou compromisso com as pautas ambientais no decorrer dos próximos anos de gestão. A afirmação foi feita pelo parlamentar durante a sessão vespertina da última terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
“Estarei trabalhando mais nesse sentido e trazendo essa pauta para essa Casa de Leis”, garantiu. Ele abordou alguns pontos como a preservação das nascentes e a poluição desenfreada de rios no Estado. “Temos o Rio Cuiabá, que sofre com o recebimento de lixo de forma desordenada”, exemplificou.
Max Russi defende que o maior incentivo, para que a população tenha melhor consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, é a educação em sala de aula.
“É necessário maior atenção para essa pauta em sala de aula. Grande parte das escolas oferece projetos de educação ambiental que precisam ser estimulados”, avaliou.
Conforme a Câmara Federal, no país os ambientalistas pedem o compromisso dos políticos com o desmatamento ilegal zero, a proteção dos mananciais, o fortalecimento das unidades de conservação e das terras indígenas e quilombolas.
O deputado Max Russi defende esse trabalho na ALMT, com propostas focadas em conservação, uso sustentável da biodiversidade e restauração da vegetação nativa.
“Vivemos em um Estado rico em biodiversidade. Por isso precisamos trabalhar propostas que incluem ações emergenciais e de base sólida, para que possamos estabelecer um posicionamento firme e decisivo e assim possamos incentivar mais as causas ambientais”, pontuou.
















