Massacre: Paquistão tem campanha de eliminar cachorros

obama diz considerar brasil um líder mundial

Carcaças de cachorros de rua foram expostas em uma estrada na cidade de Karachi, no Paquistão, nesta terça-feira. O município, assim como Lahore, lançou uma campanha de eliminar os animais abandonados, devido à grande quantidade existente.

As autoridades de Karachi esperam que, abatendo os cachorros de rua, os cidadãos estarão a salvo de se infectarem por doenças oriundas de mordidas destes animais, como a raiva.

No Paquistão, a raiva muitas vezes é mortal, porque o sistema de saúde do país é precário. A doença é causada por um vírus, suscetível a todos os mamíferos, portanto, qualquer um deles pode transmiti-lo.