Marido esquece presente e é estrangulado ao chegar em casa

obama diz considerar brasil um líder mundial

Uma japonesa de 43 anos foi presa nesta segunda-feira por tentativa de homicídio contra o próprio marido. À polícia, ela alegou que tentou estrangulá-lo porque não ganhou presente no dia de São Valentin – data em que alguns países comemoram o Dia dos Namorados.

Mie Nishiyama foi detida em Sakai, no Japão, após uma chamada de emergência feita pelo marido, que tem 31 anos.

"Não me deu presente de São valentin. Eu estava furiosa e o estrangulei", disse Mie Nishiyama. Ela, no entanto, negou que tivesse tentado matar o marido.

O dia de São Valentin é celebrado no arquipélago japonês desde os anos 1950, quando o país se recuperava da derrota na Segunda Guerra Mundial, mas os japoneses o adaptaram a sua maneira.

No dia 14 de fevereiro, os homens recebem chocolates de suas companheiras. Um mês depois, em 14 de março, eles devem dar um presente às suas namoradas ou esposas.